sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

E agora, Ricardo Costa?


«O Tribunal Constitucional rejeitou o recurso do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol e considerou definitivamente ilegal a utilização das escutas telefónicas do Apito Dourado no âmbito do processo de corrupção desportiva Apito Final. Com esta decisão, o Boavista pode recorrer da descida de divisão e Pinto da Costa dos dois anos de suspensão a que foi condenado
in JN

(...)

8 comentários:

planetaportugal disse...

Caros Amigos

O FC Porto PlanetaPortugal vêm convidar-vos, a todos, para participarem numa nova funcionalidade que acabamos de inaugurar.
Criámos várias Colunas Temáticas no nosso Portal onde todos os Portistas podem inscrever os seus artigos podendo usar como recurso,além de texto, imagens e video.
Para inserirem os vossos artigos deverão clicar em "Publica aqui o teu artigo que está do lado direito em http://fcporto.planetaportugal.com
Para tal basta registarem-se no nosso portal para terem acesso à consola e têm à disposição as seguintes colunas:

O Aselha de Ouro:
Uma coluna que pretende investigar e dar a conhecer aqueles que foram, os jogadores "flop" do Futebol Clube do Porto.

O Olheiro:
Esta coluna pretende tornar cada um de vós num Olheiro espalhado pelo mundo que ajudem a encontrar jogadores válidos para o nosso Clube. O Futebol Clube do Porto irá receber os vossos textos.

Táctica de Bancada:
Aqui poderão colocar os vossos artigos que abordem toda a parte técnica , desde a táctica utilizada pelo nosso treinador, aos métodos de treino, motivação psicológica, desenvolvimento técnico.

Faz-me Rir:
Não podíamos deixar de ter um apontamento justo de Humor. Assim o convite que vos é feito, passa por publicar textos, imagens ou vídeos que espalhem a boa disposição por quem os vai lêr.

O Homem da Nota:
"O Homem da Nota" pretende ser a coluna onde abordaremos todos os aspectos financeiros do Clube. Desde Orçamentos, políticas económicas do clube, passivo etc.

Eu não cabia em mais lado nenhum:
Para generalizar este espaço pretende ser completamente Off-Topic podendo o nosso membro escrever aqui um artigo sobre a formação no nosso clube, outros desportos, arbitragens etc ou podendo mesmo sair do domínio do futebol e podendo falar da crise que assola o mundo inteiro ou aquilo que bem se lembrarem

Estado de Alma:
A Coluna onde o Portista expressa o seu estado emocional relativamente ao FC Porto a cada momento do nosso percurso do campeonato.

Dragãociclopedia:
Este espaço está destinado a criar artigos Históricos sobre o nosso Porto ou jogadores do nosso Clube.

As regras são simples:


1 º - Deverá sempre ser o autor do texto a fazer a publicação do mesmo.

2 º - Se for proprietário de um Blog e quiser publicar aqui um texto que já tenha publicado no seu blog, pode fazê-lo desde que seja o autor do mesmo. Neste caso poderá, se quiser, colocar no fim do texto um link do seu blog informando que o mesmo texto já foi lá publicado também.

3 º - Todos os artigos são alvo de análise por parte dos moderadores de modo a verificar que os mesmos contém os critérios necessários para serem publicados no nosso Portal.

4 º - Todos os artigos publicados no portal terão um imediato link no Fórum onde poderão ser discutidos em âmbito de Fórum.


Esperamos que apreciem esta nova funcionalidade que é feita para todos vós.

Fica um grande abraço

FC Porto PlanetaPortugal

Nightwish disse...

Só tenho uma coisa a dizer, à tripeiro...

Enfia a tua justiça no traseiro, Ricardo Costa.

Mefistófeles disse...

São uns palhaços monstruosos !

Zé Luís disse...

E agora? Cospe e deita fora.

Metz disse...

Agora?

Se fosse com outro clube, ia-se fazer alguma coisa, mas como é contra o Porto ninguém vai fazer nada...
Para mais de meio país, justiça desportiva é arrumar com o porto, seja por vias legais ou ilegais, isso é justiça desportiva.. por isso infelizmente não espero nada desta decisão...

Cumpz

Pedro Reis disse...

Não acho que isto seja relevante. O que quero, como portista, é que as acusações que nos fazem sejam falsas, não que sejam verdadeiras e que sejamos ilibados só por as escutas não serem válidas...

Nightwish disse...

Ó Pedro, depois de se provar que estes senhores são uns grandes mentirosos, incompetentes e com segundas intenções, ainda acredita nalguma palavra que eles tenham dito?
Eu quando soube da decisão estive largos dias a pensar que assim não podia apoiar o meu clube, que este não recorria e assumia a sua culpa. Tudo começou a mudar quando ouvi esta adébia a congratular-se como a segunda vinda de Jesus à terra. Primeiro, Jesus nunca seria advogado, ou então andava-nos a enganar a todos e Jesus era o mal. Segundo, alguém que fala da existência de "ílicitos legais" perde qualquer credibilidade em matéria de justiça.
Assim sendo, é importantes que estes justiceiros sejam vistos pela fraude que são, nada mais do que populistas à procura de enfiar o empecilho no calabouço em troca de glórias. Infelizmente para eles, a incompetência veio ao de cima.
Era bom que levasse embora a trupe de idiotas que governa o futebol, mas não tenho esperanças. Por isso também não entendo porque alguém ainda chama a isto desporto, mas isso é outra conversa...

José Correia disse...

Pedro Reis disse...
«Não acho que isto seja relevante. O que quero, como portista, é que as acusações que nos fazem sejam falsas, não que sejam verdadeiras e que sejamos ilibados só por as escutas não serem válidas...»

Uma discussão à volta dos factos que constam e dos que intencionalmente não constam no Apitou Dourado levava-nos longe.

No caso das escutas, a confirmar-se que foram usadas de forma ilegal no processo ‘Apito Final’, é algo que será muito grave.
Em primeiro lugar porque isso significará que foi violada uma norma constitucional.
Em segundo lugar porque quem o fez fê-lo de forma consciente, sabendo muito bem o que estava a fazer e com intuitos claros de atingir uma determinada pessoa e clube.
Em terceiro lugar isso significará que o CD da Liga e o CJ da FPF não reúnem as mínimas condições de isenção e, necessariamente, terão de se demitir ou serem demitidos.