segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Isto é tudo uma grande aldrabice

Perante as sucessivas poucas vergonhas que se têm visto esta época e percebendo a forma como o vencedor estava, à partida, pré-determinado, é caso para pegar no oportuno comentário de um dos leitores deste blogue e dizer: Oh Ernestina, vamos embora que isto é tudo uma grande aldrabice...

4 comentários:

Luís disse...

Se o vencedor está à partida pré-determinado, não percebo o golo ilegal do Braga.

José Correia disse...

Calma, que o Braga não perde por esperar e não me admirava nada que fosse prejudicado já no próximo jogo, naquilo que a confirmar-se será o chamado três em um:

i) beneficia-se o FC Porto, que está a 9 pontos da liderança, e com isso cala-se os portistas;

ii) prejudica-se o Braga que, depois do jogo no Dragão, tem um calendário teoricamente muito mais fácil que o do SLB;

iii) evita-se que o Braga reassuma a liderança do campeonato.

GdI disse...

Esta noite, tivemos um sonho colectivo. Vários de nós descreveram o mesmo sonho. Incrível como é que se pode sonhar o mesmo em cabeças diferentes. Vamos contá-lo na 1ªpessoa.

Eu sonhei que a união de todos os portistas, portuenses, tripeiros atingiu o auge após a roubalheira do Estádio do Mar. Foi convocada uma vigília para a porta da Liga – para o dia 23 de Fevereiro (3ªfeira). Milhares e milhares de indefectíveis do nosso clube fizeram turnos para demonstrar “ordeiramente” a revolta que nos invadiu no decorrer desta época. Penaltis, castigos, golos anulados, tudo a favor do andor.

Também sonhei que o Bruno Paixão foi “aconselhado” a ir à Multiópticas. Ela lá aceitou e fez um tratamento para ver ao perto. O problema é que mais tarde descobri que o tratamento tinha sido patrocinado pelo SLB. O mesmo aconteceu a outros hábitos, p.e., Rui Costa, Elmano Santos, Lucilio Baptista, João Ferreira, and so on!

Sonhei que o ambiente de “orelhas quentes” das Antas foi adoptado pelo Dragão.

Sonhei que o Hulk, regressou do castigo, após 13 jogos sem jogar e que o Mágico Porto foi ressarcido dos prejuízos que daí advieram.

Sonhei que começamos a fazer as coisas por outro lado.

Sonhei que Jesualdo Ferreira não foi deixado sozinho a enfrentar a ira, frustração e provocações da Comunicação Social.

Sonhei que o FCP convocou uma conferência de imprensa onde mostrou as imagens dos jogos em que foi prejudicado vs jogos em que os milhafres foram beneficiados.

Sonhei que o Ricardo Costa começou a fazer as reuniões do CD no sede no Porto. Sonhei que o Ricardo Costa começou a sair à rua no Porto.

Sonhei – como foi referido no inicio – que adeptos, blogues, claques, anónimos fizeram uma vigília espontânea à Porta da Liga. Sonhei que tochas foram acesas, bandeiras levantadas bem alto, cânticos direccionados, aberturas de telejornais, capas de pasquins, directos das rádios.

Tudo isto em prol do nosso clube. Num mega-movimento sem precedentes.

No final disto tudo, fomos pentacampeões! Mais uma vez! Porque ousamos mexer com os poderes instalados e confrontá-los com a descarada roubalheira que nos oferecem todos os fim-de-semana.

Uma vez que isto foi um sonho colectivo, passamos agora a palavra para quem tem voz. É a vez das Claques (enormes no apoio ao FCP), Rui Moreira, Pôncio Monteiro, Rui Fernando Rio, Manuel Serrão, Miguel Sousa Tavares, Guilherme Aguiar, Labaredas, etc… comunicarem e divulgarem este sonho a todos os que amam o FCP. Todos os que tiverem os seus contactos, p.f., façam-lhes chegar este “sonho”.

Foi um sonho? Uma premonição? Será uma realidade futura? Aguardamos novos desenvolvimentos…

Nota: Por incrível que pareça, acabou de nos chegar ao email um cartaz sobre uma vigília a realizar no próximo dia 23 de Fevereiro à Porta da Liga (Porto). Assim que pudermos, colocaremos o cartaz online.

Nota 2: Tudo o que atrás foi escrito não passou de um sonho. Qualquer semelhança com uma realidade futura é pura coincidência!

GdI

PS: Leiam o seguinte post.Vale a pena!
http://maisportista.blogspot.com/2010/02/muy-nobre-sempre-leal-e-invicta-cidade.html

Luís disse...

José Correia, eu como Benfiquista espero um empate.

O FCP a 6 pontos continua a ser candidato.