sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Entretanto, por Terras de Vera Cruz...


"O 96.º aniversário do Palmeiras ficou marcado pela derrota caseira com o At. Goianense, último classificado do Brasileirão, jogo da 16.ª jornada do campeonato. O treinador Luiz Felipe Scolari viu a equipa cair para o 13.º posto da classificada e ser vaiada pelos adeptos, insatisfeitos com a prestação da equipa desde a chegada do antigo seleccionador de Portugal."

abola.pt

24 comentários:

Pedro disse...

É assustador pensar no insucesso do Scolari. Se pensarmos que o despedimento de Queiroz é provável e não havendo muitos (há algum?) nomes que sejam cogitados para substitui-lo... alguma alma da federação ainda se lembrará de resgatar o sargento para novamente ser nosso seleccionador.

.... seria mau demais!

hmocc disse...

É pá, ó Pedro, cruzes credo!

Scolari habituou-se (mal) às mordomias da vida de Seleccionador, que é bastante diferente de ser treinador de clube.

Depois tem aquele estilo paternalista que colava com jogadores incultos mas que é cada vez mais desadequado ao profissional de futebol moderno.

Não lhe vejo um futuro brilhante.

Daniel Gonçalves disse...

Como uma vez alguém disse: Scolari não tem qualidade/conhecimentos tácticos para ser um treinador de sucesso/brilhante. Ser seleccionador é diferente de treinador de um clube, foi campeão mundial com o Brasil, mas o Brasil é quase sempre favorito, a sua competência ficou demonstrado quando foi para Inglaterra para treinar o Chelsea e não deu conta do recado. Depois ter saída da nossa selecção a sua (in)competência está à vista de todos.

Ricardo, RSW disse...

e preciso ver que na nossa seleção ele aproveitou uma espinha dorsal de jogadores campeões europeus pelo FC Porto treinados por Mourinho.

Scolari pouco teve de fazer na seleção portuguesa, o contexto era-lhe favoravel, bastava meter a equipa do FC Porto a jogar.

João Inocêncio de Vale e Azevedo Calabote disse...

Ao comentário do Ricardo, RSW só acrescentava;
... e mesmo assim conseguiu perder dois jogos (o ultimo então foi de bradar aos céus) com essa potência do futebol mundial... a Grécia.
Aí Jesus, que se este tipo é bom treinador eu sou analfabeto.

Ricardo, RSW disse...

Ele proprio testemunhava publicamente da sua estupidez, quando as coisas estavam mais complicadas, agarrava-se a uma imagem de uma santa do caravaggio, fazia-o pois só podia fazer isso mesmo, de treinador nicles.

meirelesportuense disse...

Em "casa de Filipe espeto de pau"...Sou concordante, Scolari aproveitou -mesmo assim mal- a excelente base do FCPorto Campeão Europeu. Depois foi sempre a cair.Agora mostra o seu real valor.
-Já que falamos de heranças, vejam o que sucedeu hoje ao Inter, foi completamente secado pelo "colosso" do Atlético...De Quique!
Aquele Mourinho "seca tudo" à sua passagem.
Quando ele sair de Madrid, o Real vai estar dez anos sem ganhar nada!

Ana Martins disse...

Meireles no Liverpool, 13M. Espero q haja objectivos, mas com este Liverpool, é quase rezar para n descer...

tá feito. 13+22=25 milhões de euros.Exactamente o q se gastou. Parabéns à SAD.

cumps

ps: ozil saiu por 15M e vale 4 vezes mais q o meireles.

João Inocêncio de Vale e Azevedo Calabote disse...

"Ouvi" dizer que O Raul vai para a terra dos Beatles.

João Inocêncio de Vale e Azevedo Calabote disse...

E pouco antes de ouvir que ele ia para Inglaterra estiva para reforçar a minha ideia que ele ia para França, depois de ter lido que o Ben Arfa está prestes a sair pensei;
o Lucho sempre vai voltar a jogar com o Meireles ao lado, mas parece que não.
Até sair o comunicado fico na retranca mas a Rádio Renascença costuma saber umas coisas.

Rui disse...

E o Raul lá se foi embora

http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_futfcportoraulmeirelesliverpool_270810_286979.asp

13 milhões

Alexandre Burmester disse...

Ele pode ir para a terra dos Beatles, mas aproveito para informar que os Beatles eram todos adeptos do Everton!;-)

João Inocêncio de Vale e Azevedo Calabote disse...

Nem tem nada de mais mas...
achei pertinente o facto de Alexandre afirmar que os Beatles eram todos fãs do Everton. Então os 4 de Liverpool não eram adeptos do maior clube da zona?

Encontrei este texto, que é de fãs ingleses que vivem no Canada, num blogue:
"Our top secret Anfield source states: "PAUL McCartney told me PERSONALLY that he was a red. I challenged him on the matter in front of Heather, Lillian McManus (Elvis’s Mum) and Elton John (I kid you not). Paul had always shown sympathies towards the Reds, but his ‘road to Damascus’ was a night at the Liverpool Empire and the 1978 European Cup winning team. Well it would have won ME over!”

No concrete evidence of Starr and Lennon, but rumours Lennon was a fan.

Harrison allegedly went to some Liverpool games and may well have been that way inclined…but it is sadly an area around which some mystery exists."

Isto vale o que vale e na verdade nem me interessa isto para nada, e não pense o Alexandre que quero de alguma forma debater este assunto de pouca importância. Aliás, acabando de escrever este texto desligo o computador e vou-me embora que há compromissos a cumprir. Apenas achei estranho e investiguei e saiu-me aquilo que "colei" neste comentário.

Rui disse...

Ana Martins essa matemática deixa muito a desejar :)

Alexandre Burmester disse...

Caro João Calabote,

Obrigado pelo seu comentário.

Começo com uma importante correcção: na infância e adolescência dos Beatles(que é quando se escolhe um clube)o Everton era ainda o mais forte clube de Liverpool (o Liverpool apenas se tornou um papa-títulos nacionais e europeus na década de 70) e não tem hoje ainda menos adeptos que o Liverpool. Aliás, na cidade em si, há mais adeptos dos Toffees que dos Reds.

Mas como diz, neste espaço isto não é importante (neste espaço, note!;-).


Já vi o Paul McCartney dizer publicamente, na televisão, que era adepto do Everton e o pai, inclusivamente, nasceu no bairro do mesmo nome e foi presidente da associação de adeptos do clube.

Por moivos "políticos" de hoje em dia ele não se compromete muito pra não desagradar aos seus fans adeptos do outro clube.

A final da Taça de Inglaterra de 1966 entre Everton e Sheffield Wednesday ficou conhecida por "the Lennon & McCartney Cup Final" porque os dois assistiram ao jogo.

Deixo aqui esta excerto de uma listagem de famosos adeptos do Everton, retirado de um site de adeptos do clube:

"Sir Paul McCartney (Musician)

His dad was the chairman of Everton Supporters Club years ago.

Paul McCartney reiterated that he was an Evertonian on the new local radio station 'Citytalk': "It is always lovely for me to go back to Liverpool and play for the home crowd. I am looking forward to that, it should be cool, even though I am an Everton fan officially - when it comes to the crunch, my Dad was born in Everton." (21/02/08)

(...)

"Sir Paul loves nothing more than sitting back, lighting up a spliff and watching old Everton DVD's."

Quanto a Ringo Starr e George Harrison admito que as minhas provas sejam meramente de ouvir dizer.


Abraço

Alexandre Burmester disse...

Já agora, João (e demais possíveis interessados): aqui têm um link para uma galeria de evertonianos famosos e aos 49" lá está o McCartney.

http://www.youtube.com/watch?v=0rJ-_3EHy_c

A Rainha Mãe, Albert Einstein e Adolf Hitler (!!) também aparecem. Este último tinha um meio-irmão em Liverpool, e daí a explicação e há quem diga que ele próprio viveu na cidade em 1912/13. :-(

http://www.bbc.co.uk/liverpool/content/articles/2006/08/30/hitler_in_liverpool_feature.shtml

Alexandre Burmester disse...

http://www.guardian.co.uk/football/2010/aug/27/liverpool-sign-raul-meireles-porto

Daniel Gonçalves disse...

Alexandre: de facto, o Everton era mais famoso e vitorioso que o Liverpool, mas a partir da década de 70 do século passado tudo mudou, O Liverpool ganhou na Europa e mais títulos em Inglaterra. Relativamente a esse meio-irmão de Hitler penso que seria um David Morsley (posso estar enganado no nome a memória engana) que foi líder de uma espécie de Partido Nazi em Inglaterra e apoiante de Hitler, por afinidade de ideologia o Adolf passou a ser um adepto do Everton.

Jorge disse...

E os adeptos do Liverpool estao muito contentes

http://forums.liverpoolfc.tv/showthread.php?t=195298

Especialmente depois de verem esta foto

http://yfrog.com/mok6fj

hmocc disse...

@ Ana: O Ozil estava em final de contrato com o Werder Bremen e se não o vendessem tinham que o dar.

Fora isso, o Meireles é tão bom jogador quanto o Ozil. A diferença é que um é alemão e o outro é "Portista".

Capisce?

Alexandre Burmester disse...

Caro Daniel,

Desculpe mas vai por aí alguma confusão!;-) Se seguir o link que indiquei verá que o meio-irmão de Hitler se chamava Alois Hitler. Casou com uma irlandesa e foi viver para Liverpool. Você está a pensar decerto no Oswald Mosley (pai do Max Mosley da Fórmula 1)líder da União dos Fascistas Britânicas (meia-dúzia de gatos pingados, como poderá imaginar).

Quanto ao Everton, e sem querer falar de cátedra, é o meu segundo clube e sou seu adepto há mais de 40 anos. É natural que eu saiba do que estou a falr uando abordo esse assunto!;-)

Enfim, saímos bastante do tópico, mas a culpa também foi minha.

Abraços aos participantes na conversa.

Daniel Gonçalves disse...

Alexandre,
tem toda a razão, era de Oswald Mosley que eu estava a falar, quando o Alexandre falou num meio-irmão de Hitler, e como não fui confirmar o link que indicou, assumi logo que era ele. Essa do Alois Hitler eu desconhecia, ainda bem que de vez em quando existem estes apartes, ficamos a conhecer outras coisas.

navegante disse...

Scollari só teve "sucesso" em Portugal, porque fez (mais propriamente fizeram por ele- a psicóloga)uma profunda avaliação do português. Daí aquelas atitudes relativas ao Porto, a "besta negra" de 6 milhões!
Depois, quando teve de demonstrar a competência foi o que se viu.
Perde 2 vezes com a mesma equipa mediana, porque é um inútil.
A cena do guarda-redes é sintomática.
Depois de apenas 7 meses em Inglaterra, saiu pela porta baixa. Porque seria?
Já o "Quistão" qualquer coisa, foi uma repetição da prestação inglesa.
Agora regressado a casa, temos mais do mesmo.
A sorte dele é que os Boronhas e Amândios lhe estão a tratar da "carreira"...

Jorge Mota disse...

N sera antes o Scolari o meio irmao do hitler??!!

25=35