quarta-feira, 27 de outubro de 2010

PF, não deixem jogar o Hulk


«Em menos de vinte minutos fez dois golos e embalou a equipa para a vitória mais admirável da época. O primeiro golo, sobretudo esse, teve magia nas botas... finalizado num chapéu perfeito. Mas fez mais: correu, fintou, cruzou, levou o futebol para a frente e até recuperou bolas. Está mais jogador de equipa, como se viu na assistência para Falcao. Pelo meio ainda fez um cruzamento de letra que foi um regalo para a vista. Saiu com o estádio de pé, a aplaudi-lo. O que foi da mais elementar justiça.»
in Maisfutebol


«Depois dos dois golos em Istambul, o brasileiro repetiu a dose, elevando para oito o número de vezes que fez o gosto ao pé no campeonato e para 13 contando com todas as provas. Incrível e sem sinais de enfartamento. O avançado esteve imparável e formou, com Falcao, uma sociedade perfeita e demolidora. O primeiro golo merece uma vénia especial: lançado por Rúben Micael, esperou pela saída do guarda-redes e fez-lhe um chapéu primoroso. Foi o início de um baile com vários números artísticos. Iniciou a jogada do segundo golo ao desmarcar Falcao e ainda foi a tempo de receber o passe do companheiro para bater Gottardi pela segunda vez. Motivado, Hulk foi encantando a plateia com malabarismos que incluíram um cruzamento de letra e uma assistência para Falcao fechar o resultado. Saiu ovacionado, claro.»
in O JOGO


«Podia escrever algumas linhas sobre Hulk, mas o essencial todos sabemos: é, por esta altura, o melhor jogador da Liga e esta semana fez questão de o deixar bem claro. Mais uma vez. Mas acho que os oito golos e as três assistências na Liga, mais o que tem feito na Liga Europa (dois golos marcados e um oferecido na fase de grupos), tornam Hulk em algo mais do que apenas o melhor jogador a actuar em Portugal. O avançado do F.C. Porto é, sem dúvida, um dos maiores desequilibradores do futebol europeu, na actualidade
Luís Sobral, in Maisfutebol


O que é que mudou em relação à época passada? O ritmo de jogo. Infelizmente, [no ano passado] estive muitos jogos sem jogar. Espero poder estar sempre no campo para ajudar o FC Porto
Hulk


É uma vergonha deixarem o FC Porto jogar com "super-heróis". Um jogador como o Hulk, moralizado e com ritmo de jogo, dá ao FC Porto uma vantagem competitiva que, no mínimo, é imoral. Até parece que os dragões jogam com 12…

Ora, a época passada, naquele que ficará para a história conhecido como o campeonato dos túneis, houve quem se esforçasse por garantir a “verdade desportiva”. Por via disso, Hulk apenas pôde jogar em 19 dos 30 jogos da Liga patrocinada pela Sagres.
Ai Ricardo Costa, a falta que tu fazes…

P.S. Depois de tudo o que disse dele, esta semana António Pedro Vasconcelos sentiu-se "obrigado" a colocar o Hulk no topo. É mais um sinal de que o futebol português está no fundo…

40 comentários:

DUX_XXI disse...

Não fales muito alto que te podem ouvir :) e não tarda nada está aí o derby...

David Duarte disse...

Para o autor do artigo. Quero lembrar-lhe que até à suspensão no ano passado o Hulk foi 12 jogos, 2 golos e uma expulsão! Associar uma tal performance a uma teoria do complot... bom. Vejo que é preciso lembrar a alguns que o Hulk foi motivo de chacota da parte dos não portistas e da critica de muitos portistas no inicio da época passada pela diferença entre o valor do seu passe e aquilo que ele fazia em campo (excepção feita ao jogo de Madrid).

Penso sinceramente que a suspensão foi a melhor coisa que pôde acontecer para o Porto (Varela revelou-se com a suspensão de Hulk) e para o proprio Hulk pois à "fome de bola" com que o Hulk voltou no final da época passada (que anunciou o grande Hulk deste ano) juntou-se um trabalho especifico que ele seguiu para evoluir durante a sua paragem.

Hulk é realmente um jogador de alto nivel. Não vale os 100M mas não tenho duvidas que o Porto, caso vença o campeonato como é bem provavel e a Liga Europa, o que não seria uma surpresa, pode arrecadar uns belos 60M. O Hulk é extraordinario!

Ana Martins disse...

Alguém me clarifica isto, p.f.?
O Moutinho tem 3 amarelos e não 4, certo?
A Bola colocou-o em risco de ficar excluído do jogo com o benfica caso visse o amarelo em Coimbra...

cumps

José Rodrigues disse...

Caro David Duarte,

está com a memória curta: o Varela revelou-se logo na fase inicial do campeonato, só que infelizmente esteve depois afastado por lesão.

Para além disso ninguém pode afirmar que o Hulk se não tivesse sido suspenso não iria demonstrar mais cedo o q tem demonstrado nos últimos meses.

Além disso assinalo que para além de alguns pecados próprios (q os houve), na fase inicial da época ele foi vítima (tal como toda a equipa) de uma grande onda de lesões (nos colegas) e instabilidade táctica.

Enfim e para concluir na linha dos anteriores parágrafos, afirmar q a suspensão do Hulk "foi a melhor coisa que podia acontecer ao FCP" é para mim um argumento típico de benfiquistas (como o David é, salvo erro; mas não lhe vou levar a mal por isso porque toda a gente tem os seus defeitos :-), e é bem-vindo para discutir neste blog desde q o faça civilizadamente, como tem feito.

David Duarte disse...

Tem efectivamente razão sobre o Varela. Ja não me lembrava da sua lesão. Mas era titular indiscutivel antes da lesão? Tenho o sentimento que não.

Sobre o Hulk, claro que ninguém pode afirmar que Hulk teriamos se não fosse suspenso... nem eu afirmar que teriamos o Hulk da primeira metade do campeonato, nem o José Rodrigues afirmar que teriamos o Hulk do final da temporada passada e do inicio desta. Não foi isso que quis dizer. Apenas quis nuanciar "o argumento tipico dos portistas" (aproveito a sua deixa) que associam a suspensão do Hulk a uma teoria do complot... ora, como benfiquista, aquele Hulk da primeira metade do campeonato não representava perigo algum (como alias ficou mostrado na Luz).

Sobre "a melhor coisa que podia acontecer ao FCP", trata-se de um julgamento de valor, é um facto, mas baseado na realidade. Hulk muito mau antes da suspensão, Hulk muito bom depois da suspensão e excelente este ano. Se não tivesse sido suspenso, que Hulk teriamos? Como o José disse e muito bem, isso ninguém sabe.

Cumprimentos, e é sempre um prazer falar de futebol e de um jogador como Hulk... mesmo com portistas :)

José Correia disse...

@David Duarte
A suspensão do Hulk não terá sido um complot, mas foi uma oportunidade que o benfiquista Ricardo Costa aproveitou com as duas mãos. E foi uma vergonha, inexplicável para qualquer pessoa que não esteja a par de determinadas lógicas do futebol português.

A suspensão do Hulk vem na linha da suspensão que quiseram aplicar ao Deco, no caso da chuteira com o Paulo Paraty (quem havia de ser?...).
A suspensão do Hulk vem na linha da suspensão do Paulinho Santos por tempo indeterminado (enquanto o JVP não estivesse em condições de regressar aos relvados). Caso único no futebol português.
São sempre os mesmos os alvos a abater e são sempre os mesmos os que manobram e fazem coro para que suspensões exemplares sejam aplicadas.

David Duarte disse...

"São sempre os mesmos os alvos a abater e são sempre os mesmos os que manobram e fazem coro para que suspensões exemplares sejam aplicadas."

Isto é teoria do complot.

Daniel Gonçalves disse...

Convêm salientar que Hulk no jogo da Luz, contra o SLB, na época passada sofreu uma falta na grande área benfiquista que não foi assinalada, um penalty que ficou por assinalar ainda o jogo estava 0-0. Claro que com uma equipa (FCP) a jogar "disfuncionalmente" naquela altura(o 1º terço do campeonato da época passada) temos de reconhecer que Hulk estava em baixo nível, mas podia sempre desiquilibrar um jogo a qualquer altura, daí a "armadilha" do túnel.

Nightwish disse...

"Isto é teoria do complot. "
É falso? É preciso lembrar também o McCarthy?

David Duarte disse...

Nightwish e José Correia, trata-se efectivamente de teoria do complot quand se pensa que tudo e todos se organizam para prejudicar uma pessoa ou entidade.

O problema desta atitude é que ela esquece que aqueles que se supõe serem os organizadores da trama têm eles igualmente muitos exemplos a mostrar que "provam" que finalmente os prejudicados são eles. Basta irem aos blogs do Benfica, ou mesmo do Sporting, para verem que o discurso que ai se tem segue precisamente a mesma logica que o vosso.

Eu não vou dar exemplos onde o Benfica foi prejudicado (e isso mesmo no ano passado) pois não gosto de manias da perseguição nem de teorias do complot. Não entro nesse jogo. Ou melhor, tento nuanciar as ideias daqueles que têm esta atitude, como o fiz aqui neste artigo.

David Duarte disse...

Daniel, é obvio que o Urreta estava em fora de jogo no golo do Benfica, mas não me lembro de penalty nenhum sobre o Hulk.

De qualquer das formas o que quis dizer foi o que o Daniel finalmente disse : o Hulk do inicio da época passada estava a anos luz de distancia do Hulk deste ano.

José Correia disse...

@David Duarte
Paulinho Santos, Deco, McCarthy, Sapunaru e Hulk são cinco exemplos de jogadores do FC Porto que foram alvo de campanhas/castigos/suspensões exemplares, ou tentativas de o serem.
Dê lá um exemplo semelhante que tenha tido como alvo um jogador do slb.

David Duarte disse...

José Correia, leia de novo o ultimo paragrafo do meu comentario das 19h19.

Mas se està assim tão curioso, dê la uma volta pelos blogs do Benfica. Encontrara muitos exemplos de jogadores do Benfica "perseguidos" nos ultimos anos.

João Saraiva disse...

@Ana Martins

Segundo os dados da Liga:

http://www.lpfp.pt/liga_zon_sagres/pages/jogador.aspx?epoca=20102011&clube=fc_porto&jogador=926

tem 3

penta1975 disse...

pois é.

ao repto « dê lá um exemplo semelhante que tenha tido como alvo um jogador do slb » responde com uma fuga para a frente [« Eu não vou dar exemplos onde o Benfica foi prejudicado (e isso mesmo no ano passado) pois não gosto de manias da perseguição nem de teorias do complot. »]

pode não gostar de «teorias» nem de «complots», mas não hesitou em denegrir a imagem de um jogador generalizando uma opinião de dois (no máximo trêss) seus conhecidos que curiosamente são portistas. exemplo? esta frase lapidar: « ora, como benfiquista, aquele Hulk da primeira metade do campeonato não representava perigo algum (como alias ficou mostrado na Luz) ».

infelizmente, são assim os benfiquistas: «gloriosos» demais para felicitar o adversário e/ou anuir que as suas «teorias», por vezes, estão erradas.

por último, acrescento mais um nome de um jogador exemplarmente punido pela Comissão de Disciplina da Liga - curiosamente (ou talvez não) portista: Lisandro López.

saudações PENTAcampeãs!

Tomo I

Daniel Gonçalves disse...

David Duarte,

não houve tanta polémica em torno dessa falta (passível de grande penalidade) sofrida pelo Hulk, porque era a favor do FCP, mas que ela existiu... existiu. As estações de televisão falaram nela mas sem darem grande alarido.

meirelesportuense disse...

Realmente brincava-se com o valor pago pelo Porto para adquirir o Hulk, porque este era desconhecido e vinha de um Campeonato quase completamente ignorado...Mas a verdade é que o Hulk não era um verdadeiro desconhecido, já estivera no Porto no passado e dera a entender as suas aptidões...No primeiro ano percebeu-se de imediato toda a sua potencialidade, percebemos nós e os outros, tentaram arrumá-lo de imediato, primeiro andaram à caça dele e lesionaram-no, depois expulsaram-no em Paços Ferreira e mais tarde pensaram em irradiá-lo...Simples mau caro Watson.
Se quisermos chamar à atenção para casos exemplares podemos também falar do Lisandro, o primeiro jogador a ser castigado em Portugal por pretensamente ter iludido o árbitro...E as coisas não acabam aqui tenho a certeza.

O2T disse...

O Hulk não melhorou o rendmt por ter estado ausente, mas pq o Porto melhorou com o fim das lesões e a chegada do Ruben Micael em Janeiro. Se o Hulk pudesse jogar desde Janeiro...

Ana Martins disse...

@João Saraiva
Obrigada, João. Já tinha confirmado no zerozero e também lá constava 3, daí a minha perplexidade.
Extrordinário como são feitas as notícias no Pravda...o rigor...Nada q surpreenda, afinal

cumps

Barba azul disse...

Não há efectivamente complot nenhum contra o Porto, como comummente isso é entendido - acção subversiva e clandestina, que tenta prejudicar alguém agindo ao arrepio da bondade de intenções dum sistema e da generalidade da população que esse sistema serve. Pior do que isso, trata-se dum tratamento sistematicamente diferenciado (discriminação negativa, como se diz agora), incorporado de forma não explícita, quase como uma lei não escrita, pela generalidade dos intervenientes no fenómeno que é o futebol nacional, quer sejam apenas adeptos / espectadores, quer agentes institucionais que regulam e gerem o sistema, quer jornalistas e fazedores de opinião, de tal maneira assumido como normal que muitos nem dão por ele! Outros perceberão isso concerteza, pelo menos, seguramente, os responsáveis pela aplicação dessas diferenças, mas abrigados pela muito portuguesa característica da hipocrisia descarada que nega a existência da prepotência das maiorias, da prioridade aos interesses dos mais poderosos, do abafar das vozes isoladas pela gritaria das multidões, fazem o que querem. Talvez a habituação secular à ideia de que "Portugal é Lisboa e o resto é paisagem" tenha a ver com essa atitude.
A história é feita pelos fortes (entendidos como os que controlam a grande maioria dos media).

João Saraiva disse...

@Ana Martins

Hoje também ouvi que tinha 4 e que provavelmente ia ser poupado em Coimbra.

E embora tenha 3 no campeonato, é verdade que tem mais 1 na supertaça. Daí os 4.

Pedro Malaquias disse...

Se o Hulk não tivesse estado suspenso e o FCP tivesse ganho todos os pontos que perdeu durante a susepnsão, o campeã seria... na mesma o Benfica.

Esta conversa dos túneis é muito engraçada mas só serve para afastar atenções. O Benfica foi muito melhor o ano passado, logo foi campeão. O Porto está a ser muito melhor este a ano, logo está em primeiro.

David Duarte disse...

Penta 1975, não existe nenhuma fuga para a frente. A atitude que tenho aqui é a mesma que tenho nos blogs do Benfica. Quando leio pessoas a apresentarem argumentos baseados na logica da teoria do complot penso para mim "que vida desgraçada deve ser a desta gente que està sempre na vitimização". E como odeio a vitimização não entro nesse jogo. Pense o que quiser da minha atitude. Acha que é fuga para a frente? Então va la ver os blogs do Benfica e os artigos sobre sumarissimos ha dois anos ou sobre a expulsão do cardozo em Braga no ano passado. Verà que finalmente, quando se està na teoria do complot, o discurso é sempre o mesmo, sejamos benfiquistas ou portistas.

Outra coisa, quando lê um comentario tenha a decência de o ler todo e não me acusar injustamente? Quando é que denegri a imagem do Hulk? Ou dizer que um jogador que jogo 12 jogos e é expulso uma vez e so marca 1 golo não representa perigo algum? Isso não é denigrir a imagem do Hulk, é dizer o que ele fez na primeira metade do campeonato passado. Agora faça-me o favor de ler todo o meu comentario. Verà que tenho tudo menos uma imagem negativa do Hulk.

David Duarte disse...

Barba Azul, é obvio que o Porto tem um tratamento diferente nos media portugueses, mas os portistas eles mesmos não devem tapar os olhos a um facto importante (e muitos não o fazem, os exemplos maiores sendo o Rui Moreira e, mais recentemente, o Vitor Baia).

Ja o disse aqui e volto a repetir. A partir dos finais dos anos 70 o FC Porto precisou de se reconstruir e de se consolidar. Esta consolidação foi feita muito graças a um discurso contra Lisboa e o Benfica. logico quando se quer reconquistar uma massa de adeptos frustrada como era a do Porto.

Mas o FC Porto evolui bastante não so a nivel nacional como internacional o que fez com que o clube se "nacionaliza-se", mesmo se a um nivel menor que o Benfica ou o Sporting. Ora, o discurso oficial do Porto não acompanhou esta evolução dos adeptos (muitos mesmo vivendo em Lisboa) e continua num discurso de oposição.

Penso que o FC Porto ainda não encontrou um discurso correspondente à sua nova dimensão nacional. Penso que este é um problema importante para que o FC Porto seja reconhecido nacionalmente. Tenho amigos portistas que vivem em Lisboa (penso que muitos de vocês também) que ficam muito desiludidos com o desprezo que muitas vezes a direcção e os adeptos vivendo no Porto têm em relação ao sul.

David Duarte disse...

Peço desculpa pelos meus erros de português. Escrevi estes comentarios durante a minha pausa do trabalho.

Frangos Roberto 24h aberto disse...

david villa tem 1 golo pelo barça em mais de 10 jogos e marcado de penalti, para o david não representa perigo algum...
Wayne Rooney idem idem...
Diego Milito aspas aspas...

Frangos Roberto 24h aberto disse...

o huntelaar, lisandro e briand também não representavam perigo algum!

David Duarte disse...

Sim caro Frangos, mas existem duas grandes diferenças :

1) os jogadores que cita ja mostraram o valor deles (o Hulk ainda tinha de o fazer);

2) Mesmo não marcando a maioria dos jogadores que cita tem uma influência positiva na equipa mesmo não marcando. Ora, se a sua memoria fôr boa, deve estar recordado que o Hulk no ano passado não era apenas 2 golos marcados na primeira metade do campeonato, era igualmente dezenas de bolas perdidas em passes errados e em remates a dez metros da baliza.

Assim sendo, sim!, em dezembro, e repito, como ficou provado na Luz, o Hulk não representava perigo algum.

Boa sorte para o seu proximo comentario ;)

David Duarte disse...

em remates onde a bola passa a dez metros da baliza, quis eu dizer.

penta1975 disse...

@ David Duarte

I)
acima de tudo, confesso que não percebo esse fascínio de haver benfiquistas que pugnam por publicar comentários em blogues portistas. mas, deve ser uma mania minha, pelo que o defeito está na minha pessoa.
quero com isto afirmar que me repulsa a ideia de frequentar blogues afectos ao slb. o máximo a que me permito é a leitura dos "artigos de opinião" do fedorento-mor, o Ricardo Araújo Pereira para, assim, perceber as defesas de Rui Moreira e Miguel Sousa Tavares. assim, desculpe mas por muito que o Sun Tzu aconselhe a «conhecer o Inimigo» para nos conhecermos a nós próprios e o sr. solicite a consulta àqueles locais (para mim pouco recomendáveis), eu prefiro "perder a batalha" e manter-me "saudável". repito que é uma mania minha, pelo que o defeito estará em mim, certamente.

II)
em relação aos sumaríssimos a que se refere, confesso que não percebo a sua perplexidade na aplicação dos mesmos - devem ser influências do cineasta falhado do Trio d'Ataque certamente, pois ele invoca(va) os mesmos argumentos. tenho, para mim, que aqueles processos foram aplicados correctamente por entradas e conduta violentas dos que as praticaram, colocando em risco a integridade física de colegas de profissão. certamente que pensa de forma diferente. azar seu! este é um espaço cuja cor dominante não é o encarnado, como já reparou.

III)
por seu turno, a expulsão do Cardozo em Braga está em consonância com a pena aplicada ao Mossoró - só o ex-Justiceiro da Liga é que as poderá explicar (e se conseguir). mas, certamente que aquela figura lhe é muito grata, pelo que estamos "conversados".

IV)
por último, eu li atentamente os seus comentários. e considero que, em concordância com a larga maioria dos adeptos benfiquistas, (in)tentou denegrir a imagem do Hulk sim senhor! afirmar que
« [...]um jogador que jogou 12 jogos e é expulso uma vez, e só marca 1 golo não representa perigo algum - isso não é denegrir a imagem do Hulk, é dizer o que ele fez na primeira metade do Campeonato passado » é não compreender que certamente a segunda volta seria diferente com ele em campo. concordo que considere que estou a entrar no campo das suposições e das conjecturas; contudo, lembro-lhe este facto: desde o seu regresso e em jogos oficiais, o FC Porto ainda não conheceu o travo amargo da derrota. será uma conjectura, certamente; mas que o ex-Justiceiro da Liga a soube fazer, lá isso soube - em consonância com o «fazer as coisas por outro lado». saberá certamente ao que me refiro.

saudações PENTAcampeãs!

Tomo I

Frangos Roberto 24h aberto disse...

ora bem eu nem costumo ligar muito a estas mentiras mas que tal relembrar os tais jogos em que o hulk não jogava nada?
porto-leixões hulk faz 1 golo e 1 assistência (o tal gajo que não passava a bola)
http://videos.sportmultimedia.pt/ojogo/video.php?id=475879

porto-sporting hulk ganha a falta que dá origem ao golo e um penalti falhado por falcao que expulsa o polga (o tal que não decidia e era só remates para a bancada)
além disso faz coisinhas como esta, mesmo á jogador que não mete medo nenhum http://videos.sportmultimedia.pt/ojogo/video.php?id=486946
http://videos.sportmultimedia.pt/ojogo/video.php?id=487012

porto-atletico hulk faz a assistencia para golo de calcanhar do falcao (raios partam o gajo que não passa a bola!)

olhanense-porto hulk faz assistencia para golo de falcao (ó homem leva a bola para casa!!!)
além disso era só remates para a bancada http://videos.sportmultimedia.pt/ojogo/video.php?id=493133

porto-sertanense 2 golos do homem que não mete medo a ninguém

porto-apoel mais 2 golos do homem totalmente inofensivo

porto-academica mais 1 remate para a bancada http://videos.sportmultimedia.pt/ojogo/video.php?id=507933

porto-belenenses mas tu queres ver que este gajo que centrou a bola para a área é o hulk? http://videos.sportmultimedia.pt/ojogo/video.php?id=513239

porto-rio ave golo do gajo que é tão inofensivo que até irrita http://videos.sportmultimedia.pt/ojogo/video.php?id=542492
fora isso era remates pra bancada
http://videos.sportmultimedia.pt/ojogo/video.php?id=542522
http://videos.sportmultimedia.pt/ojogo/video.php?id=542525

atletico madrid-porto 1 golo e mais uma exibição inofensiva do hulk

benfica-porto penalti não assinalado sobre o inofensivo hulk

era claramente um jogador inofensivo e inócuo, não metia medo a ninguém mesmo!
7 golos e 3 assistências fora as faltas importantes que ganhou e as jogadas em que teve papel importante. gajo que não mete medo mesmo a ninguém.

Um conselho David quando quiseres fazer passar mentiras vai a blogs de lampiões porque os portistas têm inteligência suficiente para não se deixarem levar na canção do bandido!!

ah e tal foi o ricardo costa que o pôs a jogar bem... é não ter vergonha na cara!!!

David Duarte disse...

Penta1975, eu frequento este blog da mesma forma porque frequento muitos outros : pela simples razão de gostar de futebol e de gostar de falar de futebol seja com quem fôr, benfiquistas, portistas, sportinguistas ou nazarenos. Não tenho problema algum de falar com quem quer que seja desde que haja respeito... e eu não faltei ao respeito a ninguém. Apenas pço que me respeitem igualmente. Auqeles que nãop o fizerem ignoro-os como ignoro todo o idiota, peço desculpa pela expressão, que pensa que la por ser adepto de futebol tem de ser bronco. E existem muitos assim, e esses não têm uma so cor.

Sobre os argumentos que apresenta sobre os casos que referi, não é a mim que tem de os apresentar. Eu não os defendi nem ataquei. Apenas quis mostrar que a logica da teoria do complot existe em alguns adeptos do Porto como do Benfica e de outros clubes. O Penta acha ridiculos os argumentos apresentados por alguns benfiquistas em relação aos casos que eu exemplifiquei? Garanto-lhe que alguns benfiquistas também consideram ridiculos os casos que certos portistas, como o Penta, apresentam. Prova da teoria do complot somos detentores da verdade, são os outros que estão no erro e nem sabem!

Eu não entro nesse esquema. Não por ter alguma pretensão de superioridade. Mas pura e simplesmente porque essas conversas "chateiam-me" venham elas de onde vierem (um pouco como alguém disse no artigo intitulado "Destas arbitragens não reza a historia".

Eu cheguei à conclusão que finalmente o problema é simples : temos arbitros muito maus (salvo uma ou duas excepções) que prejudicam todos. Como cheguei a esta conclusão? Simples : todos se queixam dos arbitros e dos mesmos arbitros. Veja la, e isto pode choca-lo, que ha mesmo benfiquistas que se queixam do Lucilio Baptista e garanto-lhe que eles provam que têm razão com varios exemplos onde o Benfica foi prejudicado.

Precisamos de arbitros bons, com coragem, que não são influenciados, por exemplo, pelo facto de 40000 pessoas gritarem ao mesmo tempo na Luz ou no Dragão. Porque sejamos sinceros : se ha alguém que tem razões de queixa não é nem o Benfica, nem Porto, nem Sporting. Mas os adeptos de Rio Aves, Navais e etc. Imagine ser adepto destes clubes e ver que em caso de duvida, nos pequenos lances no meio-campo que ditam "a inclinação do terreno", a decisão é constantemente a favor dos grandes. Eu acho que nos, adeptos do Benfica ou do Porto, deviamos era, se tivessemos vergonha, ficar bem caladinhos.

David Duarte disse...

Frangos, vejo que fez o seu trabalho de casa. Mas agora complete-o vendo o que fez Di Maria, Saviola, Cardozo, Aimar, Ramires na mesma altura. Compreendera que, sim!, o Hulk não representava perigo algum.

E ja agora, não sei onde està a mentira de que me acusa (tenha la calma! não faça essas acusações que não se justifica tanto). Apenas disse que em 12 jogos o Hulk foi dois golos e uma expulsão (isso é verdade) e que a sua influencia na equipa não se compara com aquela deste ano (creio ter dito estar a anos luz). Este anos sim ele é uma real ameaça porque pura e simplesmente tornou-se bastante mais eficaz. Quantos golos, quantas jogadas perdidas no ano passado que este ano ele aproveita porque tem um jogo muito mais inteligente! isto não é insulto algum. Pelo contrario, e é isso que parece não ter percebido, é um elogio. O Hulk evolui, soube evoluir, foi bem acompanhado na sua evolução (muito por "culpa" do Jesualdo que o trabalhou muito bem durante a suspensão) e hoje é dos avançados mais perigosos da Europa.

David Duarte disse...

Mais uma coisa Penta : é verdade que desde que o Hulk voltou o Porto não perdeu. Isso é impossivel de negar. Mas antes da suspensão o Porto com o Hulk foi 12 jogos com 2 empates (Paços, onde foi expulso, e Belenenses) e 3 derrotas (Sporting, Maritimo e Benfica). Falo apenas do campeonato.

Que Hulk iamos ter se não fosse suspenso? Pura especulação que não conduz a lado nenhum.

David Duarte disse...

Penta, fiz um comentario que penso não ter passado por ser muito grande, mas vou resumi-lo.

1) Comento aqui como em outros blogs por gostar de futebol e de falar de futebol. Porque penso que não é por se ser benfiquista, portista ou sportinguista que se tem mais razão que os outros, falo com todos aqueles que tenham o mesmo estado de espirito que eu. Faça essa experiencia, vera que muitos preconceitos caiem.

2)Não apresentei os casos porque os defendo ou ataco, mas apenas para demonstrar que a mesma logica da teoria do complot existe nos lados. Acha os exemplos ridiculos porque se justificavam? Muito bem, mas muitos benfiquistas igualmente acham os argumentos dos portistas ridiculos. Essa é alias uma das caracteristicas da logica mesma da teoria do complot : nos sabemos a verdade e os outros, porque estão no erro, são ridiculizados.

3)As discussões sobre a arbitragem que estão nesta logica cansam-me (como alguém o manifestou no artigo "Destas arbitagens não reza a historia"). Penso que temos arbitros maus e é esse o problema. Mas arbitros maus porque todos se queixam deles e dos mesmos! Contudo, no final das contas, portistas e benfiquistas deviam ter vergonha quando falam se queixam das arbitragens. Eu coloco-me no lugar de um adepto da Naval ou do Rio Ave por exemplo. Muitas mais razoes de queixa têm eles quando vêem que, por exemplo nos lances duvidosos do meio-campo, o arbitro decide quase sempre a favor dos grandes inclinando assim o terreno. Ou então que, por exemplo, se se tem um penalty a favor é quando se està ja a perder por 3-0 ou 4-0 (penso aqui no Porto-Leiria porque foi este fim de semana, mas podia buscar muitos outros exemplos).

Saudações gloriosas ;)

penta1975 disse...

@ David

continuamos - eu e o sr José Correia - à espera de um nome de um jogador lampião que tenha sofrido na pele o que «Paulinho Santos, Deco, McCarthy, Sapunaru e Hulk [sofreram, enquanto] jogadores do FC Porto que foram alvo de campanhas/castigos/suspensões exemplares, ou tentativas de o serem».

penso que ficarei(emos) a Eternidade toda à espera...

saudações PENTAcampeãs!

Tomo I

Frangos Roberto 24h aberto disse...

david eu não quero ter que apelida-lo de forma injuriosa mas acredite que está a apetecer-me.

"Mas agora complete-o vendo o que fez Di Maria, Saviola, Cardozo, Aimar, Ramires na mesma altura. Compreendera que, sim!, o Hulk não representava perigo algum."

mas o facto de haver jogadores no benfica a jogar bem tem alguma coisa a ver com o hulk ser perigoso ou nao?
eu provei-lhe com evidências estatísticas e com provas em vídeo que o hulk apesar de não ter as médias portentosas deste ano era sem dúvida um jogador influente, perigoso e importante para o porto! provei-lhe que os seus passes não eram todos falhados com assistências dele, provei-lhe que os remates não saiam todos a 10 metros com golos e remates perigosos dele, provei que você ou está enganado ou está a mentir!!

a sua argumentação é ridícula, querer dizer que para o hulk ou para qualquer jogador no mundo é mais benéfico estar sem jogar do que a jogar! hulk já decidia ANTES da suspensão, já decidia aliás na época anterior (guimarães, estrela ou sporting) e o porto sem a menor dúvida ficou mais fraco sem ele!!!

ah e já agora para que não passe outra mentira o hulk não jogou na derrota com o sporting!!

Frangos Roberto 24h aberto disse...

o porto perdeu os jogos com braga e marítimo porque sentia a falta de lucho e lisandro e porque jesualdo era idiota ao ponto de deixar o belluschi no banco para tentar fazer um meio-campo com fernando meireles e guarin. no ano passado diziam que belluschi e hulk não defendiam, este ano está a provar-se que uma equipa que quer ser campeã tem que atacar e não pensar só em defender. perdemos também o jogo na luz com esse meio-campo mas num batatal com um golo irregular!!
mas acima de tudo é evidente que a culpa do mau arranque do porto não foi de forma alguma do hulk mas sim das opções do jesualdo. e não só hulk não era o problema como era muitas vezes a melhor solução!
Portanto de uma vez por todas deixem essas teorias da treta porque a nós portistas não enganam! Postem-nas nos blogs benfiquistas que eles lá dizem-vos amen!

David Duarte disse...

Frangos... deve ter percebido que enganei-me e meti que o Porto perdeu com o Maritimo, Benfica e Sporting quando queria dizer Braga... e nesse jogo ele jogou os 90 minutos... e até levou amarelo! (veja la).

Sobre o resto, até poderia discutir consigo (como o faço com outros portistas neste blog sem problema algum). Contudo, vejo que não estamos no mesmo estado de espirito.

Saudações gloriosas!

Frangos Roberto 24h aberto disse...

boa forma de sair de fininho depois de a sua mentira ter sido desmontada!