sexta-feira, 4 de maio de 2012

SLB A versus SLB B...


Ontem, numa "entrevista" à Benfica TV, António Carraça, diretor geral do futebol encarnado, afirmou o seguinte:

"O objectivo prioritário nesta altura seria lutar pelo título. Como isso não é possível, definimos internamente dois objetivos claros e concretos: primeiro, garantir matematicamente e de uma vez por todas o segundo lugar, que nos dá acesso direto à Liga dos Campeões do próximo ano.
Segundo, ajudar a que um dos nossos jogadores, o Cardozo, possa sagrar-se o melhor marcador do campeonato.
"

Hoje, A Bola, cujas capas e linha editorial se confundem com as do jornal oficial do slb, encheu a quase totalidade da sua 1ª página com este tema importantíssimo...

Quanto ao treinador do pré-anunciado bombo da festa, perdão, da UD Leiria, em declarações à TVI afirmou:

"Fiz uma convocatória de boca, não era difícil, só podemos utilizar 14 jogadores. Já preparei os jogadores, sobretudo os juniores, que nunca jogaram um jogo de primeira divisão. Penso que vão todos. O Shaffer teve agora um problema na virilha, mas não deve ser impeditivo, e o Djaniny também se magoou no tornozelo. Temos de esperar."

Se amanhã houver jogo entre o slb A e esta espécie de slb B "reforçado" (leia-se, completado) com meia dúzia de juniores, estou convencido que o slb A irá obter uma goleada das antigas (10-0 ou mais), ficar com o melhor ataque do campeonato e, seguramente, o Cardozo irá assegurar o 1º lugar na lista dos melhores marcadores.

À falta de melhor, os objetivos anunciados pelo Carraça (e pela A Bola) serão alcançados de forma "gloriosa" e a nação benfiquista exultará com tamanho êxito!

Act. Apesar das ameaças do Bartolomeu, sempre estive convencido que a UD Leiria não iria desistir do campeonato. E porquê? Porque se o fizesse, os grandes prejudicados seriam o SCP (adeus terceiro lugar), o slb (adeus receita do jogo) e, principalmente, o Cardozo.

10 comentários:

JOSE LIMA disse...

Caro José Correia
Deixe-me adivinhar!
A "instituição" além de pagar aos 5 charutos que tem lá emprestados, pagou o ordenado de mais 7.
Em contrapartida, o Cardozo se vencer a Bola de Prata, vale aí mais um 100 euros!
É que "eles" estão mesmo desesperados para vender jogadores... e o Cardozo é um deles.
Abraço

Franco Baresi disse...

Nem sei se hei-de rir ou chorar...

Os motivos para rir, não preciso de os explicar.

Para "chorar": O embaraço de muitos por causa da atitude de uns quantos "sem carácter", como se diz no Brasil.

Quem nunca se sentiu embaraçado ao presenciar uma situação apesar de não ter nada a ver com ela? Pois é esse tipo de embaraço que sinto.

Até a mim me incomoda...

Mocho Astuto disse...

não esquecendo que, desta forma, o Braga deixa de ter hipóteses de chegar ao 2º lugar.

Sou Dragão disse...

Gostava de colocar algumas questões. Os salários de Djaniny estão a ser pagos por quem? pelo Leiria? com certeza que não pois não rescindiu contrato, pelo Benfica? E a ser assim, não é eticamente reprovável?
Esta equipa, que tem por hábito numa atitude completamente altruísta "ajudar" os clubes pobres, pagando-lhes os ordenados dos seus jogadores vem regozijar-se da sua luta pela verdade desportiva. Claro, basta ver a quantidade de jogadores emprestados aos diversos clubes. Recordo que eram alguns sócios deste clube como aquele cineasta que conseguia produzir filmes sem qualquer interesse lúdico, que debatia-se contra o número de jogadores emprestados pelo Porto. Agora e numa política de contenção salarial da nossa SAD, os papéis inverteram-se, o Porto não tem muitos jogadores emprestados e o Benfica faz disso uma arma com o intuito de ter alguns clubes do seu lado. E o que dizem os seus adeptos? Nada, pois claro. Todas as épocas, este clube tem por hábito comprar um jogador a um clube, nas vésperas de se defrontarem, o ano passado foi Jardel, este ano o Djaniny, (claro que apenas coincidências). Verdade desportiva no seu melhor.

Miguel Magalhães disse...

O facto é que façam eles o que fizerem, no fim nós somos muito mais vezes campeões. E isso é o que os deixa doentes!

José Correia disse...

Shaffer, jogador da U. Leiria, fala do jogo em que a União de Leiria alinhou com apenas oito jogadores, e foi goleada em casa pelo Feirense (0-4):

«Foi um pouco complicado, mas há que entender os colegas e continuar na luta. Acho que a situação vai melhorar agora. Caso contrário jogamos com oito ou nove. Os jogadores que estiveram em campo deram tudo. Sofremos quatro golos, podiam ter sido dez.»

[pensou fazer o mesmo que os colegas?] «Pensei não jogar, mas o Benfica disse-me para continuar

Justiceiro Azul disse...

Sou Dragão

O caso talvez seja mais grave. Como nota o Rui Moreira no último artigo, o Djaninny só é do Benfica a partir da próxima época, e não rescindiu o contrato com o U. Leiria porquê? Quem paga os seus salários?

ℕℯℓsση ℳαcℎα∂σ disse...

Eu, primeira vez que vi a tvi anunciar este jogo, há uma semana atrás, com dizeres iguais ao que são demonstrados neste post: "...e em que Cardozo pode ultrapassar Lima na luta pelo melhor marcador do campeonato...", percebi logo que alguns privilegiados estavam a exortar a sua massa adepta a não perder tal jogo pois seria de certeza o momento esperado por todos eles de verem o Cardozo marcar 4 ou mais num só jogo.

Aguardemos e veremos até que ponto irá a falta de vergonha desta gente.

Costa disse...

A verdade desportiva está tão imaculada, mas tão imaculada, que todas (T-O-D-A-S) as casas de apostas desportivas retiraram este jogo dos seus boletins para hoje.

Siga a rusga, pois a época do benfiquinha ainda pode ser salva.

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

«Benfica falhou, mas nós gostamos de ganhar limpo».

Mais uma frase emblemática da diferença entre as palavras e os actos.

Contra o U. Leiria, a verdade desportiva vai uma vez mais ser posta em causa. Cardozo vai, desta forma clara e limpa (aos olhos das papoilas saltitantes)garantir o prémio de melhor marcador do campeonato e ao mesmo tempo, o clube do regime garantirá o segundo lugar.

É só limpeza!

Um abraço