domingo, 21 de abril de 2013

SMS do dia

Três penaltys, três expulsões, dois golos (um do tal avançado que escapou porque alguém andava a dormir).  Além de correr o sério risco de ver a graçola da festa do título em casa do inimigo ser devolvida dois anos depois, parece que é preciso começar já a desenhar a época que vem porque Marítimo, Moreirense e Estoril juntos não conseguiriam dissuadir nenhum árbitro em Portugal de marcar um penalty ou expulsar um jogador vermelho com quatro jogos para o fim.

Isto já acabou!

14 comentários:

reine margot disse...

Estranho, mas por alguma razão o fim se chama fim; é quando acaba! Até lá não acaba.
Mas, à parte isso, desde o pálido jogo contra o zbording que se sabia, que apostar tudo na ficha do dragão era muito arriscado... Mas, temos de fazer a nossa parte.

Vejemos as coisas pelo lado bom, a champions já ninguém nos tira.

Pedro disse...

O mesmo árbitro sem dúvidas no penalti do Abdulaye na taça da liga... Impossivel tirar o titulo ao benfica este ano.

RBN disse...

A única esperança do título é que o guardanapo da madeira roube pontos aos encornados.

Mas para além disso, NÓS temos fazer os 12 pontos possíveis nos próximos 4 jogos.

NÓS temos que fazer a nossa parte.

Com as "brincadeiras"(Alex Sandro e Mangala), "abébias"(Otamendi) e "graçolas"(Alex Sandro, Mangala e às vezes Fernando) que nossos defesas (andam a fazer perto da nossa área, não me admirava que golos fortuitos no único remate do adversário à nossa baliza aconteçam, como nos casos do Olhanense, do Marítimo e quase que até do siportem.

2 penaltys falhados, 4 pontos pó c****lho, 4 pontos de distancia da liderança faltando 12 pontos por disputar.

Mas clubites à parte, há uma coisa que acompanha os encornados desde o início da época:SORTE, MUITA SORTE.

Sorte nos sorteios da UEFA, sorte nos penaltys inventados, sorte em como marca golos em momentos-chave, sorte com as traves, sorte em não ter tido lesões graves em toda a época, sorte.

E pelos vistos, esta sorte não vai acabar nos próximos jogos, já que não será preciso muita sorte para vencer Estoril e Moreirense no estádio da lucy, e se estiverem a apenas 1 ponto de distancia na última jornada, não deixarão jamais o Moreirense estragar a festa e nos primeiros instantes, haverá um expulso.

Resta-nos torcer contra e fazer a NOSSA PARTE vencendo os jogos que restam.

O problema é que este futebol que a nossa equipa vem jogando não dá confiança nenhuma.

Mas, enquanto for matematicamente possível vamos acreditar.

Joaquim Lima disse...

Uns jogam com o Capel... os outros com o Capela!

David Duarte disse...

"não conseguiriam dissuadir nenhum árbitro em Portugal de marcar um penalty ou expulsar um jogador vermelho com quatro jogos para o fim."

Não deixa de ser curioso que isto venha de um adepto de um clube que ainda não teve nenhum penalty assinalado contra si neste campeonato...

E jà agora, a partir do momento que o Miguel considera que houveram realmente três penaltiys e três expulsões por marcar-assinalar (felizmente nenhuma dessas situaçoes enviou um jogador para o hospital!) està tudo dito sobre a objectividade da sua analise.

Anónimo disse...

Os portistas - anjinhos - não gostaram de ver VP falar do arbitro capela, quando ele teve um criterio desigual de faltas e cartões.
E o capela que no domingo passado revelou olho de lince e nenhuma duvida naquele penalty, hoje na luz não viu nenhum ( e expulsões também nada...)...
Admirados eu, NAO seus anjinhos.

Anónimo disse...

Como alguem com piada e aproposito designou estamos a disputar o :
Campeonato da Capela ...

Louro disse...

Quem não se lembra da mão de Vata, do arbitro Carlos Valente ou das botas de simão oferecidas ao arbitro Hélio Santos no Estoril - 5lb de 2005?.. pois também ninguem se esquecerá desta arbitragem encomendada ao Sr.João Capela.
Quem viu a 1ª parte viu que o jogo estava sentenciado desde o seu inicio.Desde faltas por marcar a favor do SCP,amarelos por mostrar a Maxi e Matic, penaltis por marcar, acho que valeu de tudo...falam do calabote ..lembrem-se deste João Capela !
Maxi Wrestler Pereira consegue dar porrada a todos os adversários e chegar ao fim sem levar um unico amarelo, contei 6 faltas para amarelo alaranjado e 2 penaltis cometidos sem punição, curiosamente na falta que Viola cometeu sobre o Wrestler\judoca\Karateca Maxi, levou logo um amarelo!!!!..disfarçam tão mal e a nomeação é mais do que suspeita.
Sabem que mais , para a Madeira vão nomear o " pode vir " o João Ferreira..
Está entregue mais um campeonato da vigarice e da ladroagem com o consentimento do presidente do conselho de arbitragem que desde o V.Guimaraes-5LB de 2011 nunca mais fez uma conferencia de imprensa sobre a atuação dos arbitros, mas também deixámos de ver visitas guiadas ao ministerio da admnistração interna..porque sera?

Nightwish disse...

Está encontrado o sucessor do Lucílio!

Anónimo disse...

Já acabou há muito.

DC disse...

E o David que é tão objectivo diga lá qual foi o penalty que ficou por marcar contra o Porto?
Quer que lhe diga alguns que ficaram por marcar a favor? Alguns desses que por acaso até nos custaram pontos contra o Rio Ave e o Gil Vicente?

Alguém que tem o Maxi na equipa tem é que ter vergonha na cara e nunca mais falar de arbitragem na vida!

DC disse...

João Ferreira retira-se no final da época mas o seu sucessor já está escolhido.
Vamos provavelmente (a não ser que seja também o Capela a apitar o jogo no Dragão) terminar o campeonato sem derrotas mas em 2º lugar para a equipa que foi durante toda a época levada ao colo.
Foram ajudados contra nós, foram ajudados contra o Sporting, foram ajudados contra o Braga e ainda em mais uma série de jogos contra equipas mais pequenas.
Nem o Mourinho e o Guardiola juntos ganhariam este campeonato ao 5LB.

Pedro disse...

As respostas bacocas fazem parte da discussão futebolistica por isso há que ter alguma paciência. Caro David eu não sabia que a menos que um jogador sofra uma lesão grave não se justifique uma expulsão! Diga-me lá, isso é da escola calabote para árbitros??

A expulsão de Maxi é clara, penalti e expulsão. A de Matic é também clara, e todos os jornais são unanimes em pelo menos 2 penaltis. Mas isto para um adepto do clube do regime habituado a estas coisas não é nada. O SLB só é beneficiado a partir do 4º penalti.

Miguel Lourenço Pereira disse...

Caro David,

Em primeiro lugar isto é um blog portista, por isso dispensamos as pretensas lições de objectividade. Quem gosta bem, que não gosta sabe onde é a porta da rua.

Em segundo lugar, houve de facto 3 penaltys por marcar (dois na primeira meia-hora, um no minuto 90) e que Maxi Pereira, Matic e Luisão acabem um jogo com a quantidade de faltas que fizeram é digno de um milagre de Jesus. Que não quer sujar a eventual celebração do título com estes detalhes, isso é problema seu. Nós aqui estamos há muito cansados que os adeptos do seu clube procurem constantemente escrever a história com lápis vermelho.