domingo, 9 de novembro de 2014

Ele (Bruno Paixão) continua por aí…


Quem viu, nunca irá esquecer este jogo.

Resumo do Campomaiorense x FC Porto, 22ª jornada da época 1999/2000, disponibilizado pelo Paulo Bizarro (Os Filhos do Dragão).

Entrada em campo e dois penalties por assinalar...

Mais dois penalties por assinalar (e respectivos cartões por mostrar)...

Estalada de José Soares (faltou a expulsão e o respectivo penalty) e golo anulado a Jardel


José Soares em acção
No mínimo dos mínimos, ficaram três penalties claros por assinalar sobre Jardel (puxado e agarrado por José Soares) e um sobre Domingos (Rogério Matias derruba-o por trás).
Foi, ainda, anulado um golo limpíssimo a Mário Jardel e, entre faltas grosseiras e agressões, José Soares (um defesa-central brutal, formado no SL Benfica e que estava emprestado ao Campomaiorense) deveria ter visto 2 cartões vermelhos e uns 10 cartões amarelos.

Aliás, uma das coisas mais irónicas deste Campomaiorense x FC Porto, foi o facto do primeiro cartão amarelo do jogo ter sido mostrado a Mário Jardel, logo ao minuto 13, enquanto que o "carniceiro" José Soares apenas viu um cartão amarelo ao minuto... 90!

Para quem não sabe, ou já se esqueceu, foi muito à custa desta arbitragem e de outras protagonizadas por Bruno Paixão na mesma época, que os calimeros foram campeões nacionais na época 1999/2000, pondo fim a um longo jejum de 18 anos.

Desde o dia 19 de Fevereiro de 2000 até hoje, já passaram mais de 14 anos, mas ele (Bruno Paixão) e outros parecidos com ele (Duarte Gomes, Bruno Esteves, João Capela, Manuel Mota, etc.) continuam por aí...

Após o SLB ter sido derrotado em Braga (apesar dos dois penalties que ficaram por assinalar a favor da equipa treinada por Sérgio Conceição e de, mais uma vez, a equipa adversária dos encarnados ter terminado o jogo com menos um jogador), acendeu-se uma luz vermelha e o Conselho de Arbitragem "entrou em campo".
Assim, para o SL Benfica x Rio Ave nomeou o senhor Manuel Mota e, para o Nacional x SL Benfica de hoje à tarde, nomeou o… senhor Bruno Paixão!
Se for preciso "inclinar o campo", a coisa está garantida...

No pós-Apito Dourado, é assim que o Sistema, o verdadeiro Sistema, o Sistema de sempre, actua.


P.S. (actualização) As incidências do Nacional x SL Benfica, particularmente o 2º golo dos encarnados e o golo limpo anulado ao Nacional, provam que a nomeação deste trio de arbitragem, liderado por Bruno Paixão, foi uma decisão "acertadíssima"...

11 comentários:

Fernando disse...

Boa tarde,

Nunca vi na minha vida tamanho ESCÂNDALO como este jogo em Campomaior!! Este jogo sim é que deveria ter sido repetido e esse arbitro irradiado para sempre do mundo do futebol...

Saudações portistas

Mefistófeles disse...

Este jogo de Campo Maior foi talvez a coisa mais revoltante a que assisti no que toca a uma arbitragem.
E sim, eles andam aí... Sempre andaram, aliás.

rbn disse...

Ora bem...o goleirinho do nacional no Dragão só não pegou bolas indefensáveis...e hoje foi o que se viu...entregou de bandeja 2 FRANGOS BEM GRELHADOS ao fifica...

Não é impressionante como os goleirinhos adversários no Dragão fazem a melhor atuação da época???

Mas contra o fifica, é só frangos...impressionante, não é?

Pedro Gomes disse...

E não é que as previsões de roubo apaixonado se realizaram? Que surpresa!
Aqui está uma das coincidências :
https://scontent-a-ams.xx.fbcdn.net/hphotos-xfa1/v/t1.0-9/10689975_1507674162819748_7058775947259759415_n.jpg?oh=e44eff6fedb71b466960df6f071e47c5&oe=54F1375B

PS: Este guarda-redes Rui Silva é um jogador a seguir ...

José Correia disse...

"o goleirinho do nacional no Dragão só não pegou bolas indefensáveis...e hoje foi o que se viu...entregou de bandeja 2 FRANGOS BEM GRELHADOS ao fifica..."

Exactamente!
No FC Porto x Nacional, o guarda-redes Rui Silva foi apenas o melhor jogador da equipa madeirense.
Hoje, teve "azar" e mamou dois autênticos frangos.

José Correia disse...

No Record online ao minuto...

"69' - Que decisão horrível da equipa de arbitragem comandada por Bruno Paixão! Marco Matias faz o 2-2, depois de ter sido isolado por Lucas João, mas o auxiliar do juiz assinala um fora de jogo inexistente. O extremo estava quase um metro atrás da linha defensiva..."

José Correia disse...

Maisfutebol ao minuto...

"19' - Canto para o Benfica, a bola fica no meio da área, Luisão e Ghazal disputam a bola que sobra para Jonas. O brasileiro só tem de atirar de pé esquerdo para o fundo das redes. O Nacional reclama fora de jogo, mas Marçal pode estar a colocar o avançado do Benfica em jogo. Dúvidas, ainda assim."

No 2º golo do SLB, Jonas está tão em jogo como, na semana passada, estava o avançado do Rio Ave no golo que foi anulado aos vilacondenses no Estádio da Luz.

José Correia disse...

Na ABOLA.pt, filme do jogo...

"70' - Erro grave do árbitro auxiliar. Marco Matias está claramente em jogo ao fazer o 2-2, apesar de Júlio César nem tentar a defesa porque o árbitro já tinha apitado. Muitos protestos do lado do Nacional. O lance nasce de um erro de Luisão"

Mancini disse...

Eu avisei logo, ja se sabia o que ia acontecer.
Eu disse aos lampiões o que se ia passar, não me podem acusar de não os ter avisado.
Mas alguém está espantado com isto?

Cumprimentos

Nuno Fonseca disse...

Ao nível deste jogo de Campomaior só mesmo a derrota em Barcelos há 2 ou 3 anos. Penso que o árbitro era o mesmo. Hoje mais um golo anulado ao adversário. Já mesmo quando o benfica perde é beneficiado. Assim vai ser díficil senão impossível. Não vejo o porto a encontrar forças para derrotar este sistema. Ninguém se revolta nem em campo nem fora dele.

RS disse...

Parece que agora o chiclas transformou um fora-de-jogo em pé em riste no lance do golo anulado ao Nacional. Alguém reparou se o árbitro auxiliar levantou a bandeira para assinalar o fora-de-jogo?