sexta-feira, 24 de março de 2017

“Ter todas as imagens possíveis”

Na sequência do artigo “Sei como é que isso se faz”…

O jornal O JOGO de hoje, traz uma entrevista com David Elleray, ex-árbitro inglês e atual diretor técnico do International Football Association Board (IFAB) em que, entre outras afirmações importantes, refere que a FIFA pretende ter o Video Assistance Referee (VAR) a funcionar no Mundial’2018.

David Elleray e as imagens televisivas (fonte: O JOGO)

E acerca do papel do VAR, David Elleray afirma:
Queremos um antigo árbitro como VAR, porque senão os realizadores de televisão vão ser muito importantes. No râguebi chegaram a ouvir-se queixas de que os árbitros não tinham acesso a todas as imagens, quando elas prejudicavam a equipa da casa. Não queremos isso, claro.


Após a confissão pública do diretor de conteúdos da BTV e depois de ler as preocupações do diretor técnico do IFAB sobre o mesmo assunto (esconder lances que prejudicam a equipa da casa), fiquei a perceber melhor o alcance da seguinte afirmação de Luís Filipe Vieira:

Estamos 10 anos à frente da concorrência

Luís Filipe Vieira, 10 anos à frente da concorrência

10 anos?!
Eu até diria mais…
Já agora, os realizadores dos jogos transmitidos pela BTV também têm direito a vouchers?...

3 comentários:

Luís Vieira disse...

Para este orelhudo se dar ao luxo de dizer alarvidades deste género, é sinal que andámos a dormir na forma durante muito tempo. Por isso é essencial ganhar na Luz, caso contrário dificilmente inverteremos o ciclo. A hegemonia do FCP foi quebrada (a um tricampeonato nosso, seguiu-se um tricampeonato deles). Se o Benfica for tetracampeão, para além de fazer história, torna-se hegemónico. É crucial impedi-lo. Não pode acontecer.

Roberto Tavares disse...

O próximo clássico será transmitido na btv, é preciso atenção ao número de repetições dos lances de cada equipa.

A última vez que lá perdemos e que o jogo foi transmitido no tal canal, houve uns certos lances que não deram muito jeito serem esmiuçados...

Miguel Lima disse...


@ José Correia

sei que a pergunta é retórica, mas atrevo-me a responder que não, dado que já têm lugar cativo/'red pass' no sítio do costume.

abr@ço forte
Miguel | 92 minuto