sábado, 29 de setembro de 2018

Espectáculo há 125 anos em cena



Se o Tondela jogasse sempre assim, o seu lugar natural seria nos lugares que dão acesso à Liga Europa e não, como presentemente acontece, num banal meio da tabela classificativa.
Pelo segundo ano consecutivo, este adversário colocou-nos as maiores dificuldades possíveis e imaginárias. Se nos lembrarmos da sua vitória na Luz, em Maio passado, parece mesmo que Pepa nasceu para este tipo de jogos.

E depois, é claro, o nosso desperdício ajuda muito pouco ou nada.
Como é que Marega e Aboubakar falham lances de golo feito, como aqueles de ontem, ainda se está por entender.
O camaronês lesionou-se e, provavelmente, ficará fora dos próximos encontros. Todavia, na realidade, já há muito que justificava uma saída do "11" titular. Tirando aquele golo em Setúbal, praticamente mais nada fez nos últimos largos tempos. Raramente, sequer, ganhava um único lance de um-para-um, quanto mais o resto.
Valeu-nos ontem Soares, que era o tal que ia ficar "seguramente" fora dos nossos três primeiros encontros da Liga dos Campeões e que, por isso, não valia a pena inscrever.
Afinal, estaria apenas de fora num único. Erro de cálculo.
Venha, pois, a hora de André Pereira. Ele que entrou muito bem no jogo contra os sadinos. Procurou jogo e "furar" entre os defesas. Tudo aquilo que Aboubakar (já) não faz.

O Teatro Sá da Bandeira está velho e precisa de obras. A Gala dos Dragões de Ouro, no Coliseu, é só por convite. Por isso, caro Sérgio Conceição, a malta quer mesmo é ver grandes espectáculos no Estádio do Dragão.
Tem, aliás, sempre sido assim. E já lá vão 125 anos, Mister.

Muitos Parabéns, FC Porto.

1 comentário:

Vidente Mor disse...

concordo. A equipa nao deixou o tondela sair e isso foi o melhor que fez, maxi aguenta 30 minut, nao era SC que iria transformar Marega e alguns outros em magicos, portanto..... acabou por colocar enfase no meio campo para poder ganhar a antitese do seu futebol de correrias. SC quando começa a perder algum controle das situaçoes e de alguns jogadores perde faciolmente a cabeça, no porto ou se aguenta ou nao passara de um Mota mais novo.